Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing. Para saber mais acesse a Política de Privacidade.

Aceitar
Ibama

Santa Rita Bico Preto Registro no IBAMA
Nº 324881

Criadouro Santa Rita Bico Preto

detalhes da notícia

29ago

Programa GEMAXI: Inovação em Melhoramento Genético de Bicudos.

A mais alta e difundida tecnologia para se promover Melhoramento Genético Animal está agora ao alcance de todos os criadores de Bicudos Fibra.

Nesta segunda feira, dia 27/08/2018, foi lançado o GEMAXI. Ele é o primeiro Programa de Avaliação Genética e Acasalamentos Otimizados para Bicudos do mundo.

 

No GEMAXI os bicudos (machos, fêmeas, filhotes) vivos ou mesmo falecidos, são avaliados geneticamente para a característica Tempo de Canto em Roda.

 

Através de um sofisticado procedimento genético-estatístico levando em consideração todas as informações das rodas de todos os bicudos e parentes, e ainda as condições ambientais dos torneios, é calculada a previsão da habilidade de transmissão genética de cada bicudo para tempo de canto em roda. Assim, sabendo quais são os bicudos geneticamente superiores, o criador possa escolher o pai e mãe ideais para um novo filhote, aumentando a possibilidade desse mesmo filhote ser um futuro campeão.

 

Este mesmo procedimento tem sido utilizado com sucesso em todo mundo há mais de 4 décadas para realizar a seleção genética de animais.

 

Sem fins lucrativos, o valor para cadastro de cada bicudo é apenas R$ 15,00 e R$ 10,00 para atualização anual da avaliação genética.

 

O projeto é oficializado pela Universidade Federal de Mato Grosso e coordenado pelo professor doutor Mário L. Santana Junior.

 

Todos os nossos bicudos já estão inscritos e avaliados geneticamente pelo programa GEMAXI.

Para inscrição e mais informações acesse www.gemaxi.com.br

 

“Criadouro Santa Rita Bico Preto – O Paraíso dos Campeões”